quarta-feira, 8 de março de 2017

Não Resenha #1 – Dezesseis: a estrada da Morte / Simone Pesci

Saudações meu povo lindo!
Tá tudo bem aí com vocês???
Tá sim, porque cêis tão aqui no blog, comigo – óh que delícia!!!!

Como é de costume fazer lá na fã-page do Facebook (se você não curtiu ainda, vai lá e sapeca um like na página: #NãoÉResenha.com ), toda quarta-feira eu posto uma Não Resenha de algum livro que eu li em algum momento da minha vida.

Só pra lembra de novo – e pra quem ainda não sabe  eu não fico explicando detalhes sobre o livro, não fico resenhando os acontecimentos dele e nem nada disso o que vocês estão acostumado a ver em todos os outros blogs literário que já existem (bom, não à toa o nome do meu blog é “Não É Resenha.com”, né nom?)

Pois bem, meu amorxs.
Bora pra Não Resenha de hoje, a primeira do blog:
Esse foi um pedido de uma leitora minha e que vou atender com todo carinho e pra dar o pontapé inicial das Não Resenhas aqui no blog (Deza, é pra ti mesma)



Cresci ouvindo meus primos falando sobre Legião Urbana. A influência dessa banda foi forte em mim, mas só me rendi ao som deles anos mais tarde – lá com meus 17 anos.
Quando soube que a autora Simone Pesci estava preparando um livro que retratava uma das músicas dos caras, meeeeeeeeeeeeow, eu pirei!!!
Acompanhei bastante coisa do preparo desse livro e fiquei encantado quando ele, finalmente, surgiu! Sério, o preparo dele é incrível.
Talvez por tentar assimilar o livro à música, eu tenha ficado um pouco com aquela sensação de: mas ué?
Eu explico:

Quando penso no Johnny, espero por uma adolescente mais revolts, que bebe pra cara...mba, fala palavrão, usa gírias e tudo mais – não é muito o que acontece. Como ela própria diz: “este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.” – bom, isso é mesmo.
A paixão entre Johnny e Ana Cláudia é mesmo de dar um nó na cabeça e eu adoro quando isso acontece. Fora aqueles momentos de “óooh😱😱😱” no meio do livro que cê fica: “mas gente, babado e confusão! ”
O enredo é bem construído e tem uma ótima amarração, com um final todo fofíneo (oooown😍😍😍) – só senti falta, mesmo, de mais rebeldia, mais Mother Fucker da parte do personagem principal que pedia por isso.

Quer conhecer mais sobre a autora? Visite o blog e saiba tudo!!!


Queridxs, não corram!!!!
Deixe aí seu comentário, diga se já escutou Legião Urbana e se conhece a música Dezesseis.
Já sabia do livro, já leu? Fala aí pra gente.
Até logo mais, galerínea.  

2 comentários:

  1. Muito boa essa não resenha kkkk também achei que faltou mas dureza da parte do Johnny , mas me diz um ser humano que não se apaixone por ele ?

    Thi mto obg por lembrar de mim ,
    muito sucesso meu amigo ��


    João Roberto era o maioral o nosso Johnny era um cara legal ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo por causa de um coração partido, né nom???

      Excluir