sexta-feira, 3 de março de 2017

5 perguntas para o autor #1 – Angie Stanley



Muitíssimo boa noite para todos vocês, amadxs e queridxs do "NãoÉResenha.com".
Tá tudo bão c'ocês??? ((( espero que sim. Amém? Amém! )))

Toda sexta-feira, quero trazer para vocês uma mini-entrevista com autores queridxs e que amamos de paixão. Os primeiros, são meus amigos e que toparam responder minhas 5 perguntinhas indecentes hahahahahaha  –  mas já podem comentar quem vocês querem ver por aqui, que eu corro atrás e vejo se consigo trazer, tá?

E dando o pontapé inicial, abrindo os trabalhos vem ela, a diva multicolorida:

Angie Stanley

Anote a receita aí:

Ø  Shakespeare picado em cubos;
Ø  Hesse ralado;
Ø  Kafka moído.
Ø  Uma dose generosa de rock’n’roll – à gosto.

Bata no liquidificador, misture tudo e derrame numa forma untada e jogue essência colorida por cima – dê preferência aos 50 tons de... ROXO, gentes (pelamor de Deus, hein? Hahahahahaha)
Pronto: você terá Angie Stanley, uma paulistana de cabelos coloridos, que ama criar histórias fantásticas.

Apaixonou-se pela literatura desde muito cedo e convive com suas personagens de forma tão entusiástica que por incontáveis vezes acredita que elas transcendem o imaginário.
Transita confortavelmente pela literatura e a música, mesclando-as para construir sua narrativa repleta de referenciais, mas preservando um estilo próprio e cativante.

E foi do universo musical que nasceu seu nome autoral: devota de David Bowie, o camaleão do rock, na época casado com Angie; e fiel seguidora da banda Kiss, cujo guitarrista é Paul Stanley, juntou o nome da então amada de seu ídolo com o sobrenome de um ícone e assim estava batizada a escritora brasileira Angie Stanley.

Sempre escreve dois ou três romances ao mesmo tempo – sempre começando do fim para o começo. O auge da produção literária são as madrugadas. A essa rotina caótica, ela dá o nome de “vida normal”.

E, por tanta criatividade, em 2013 ela tomou posse de sua cadeira na Academia de Letras Cora Coralina. Tem 7 livros lançados e mais 15 esperando edição. (ufa...)

Agora, vamos à entrevista.

1). Qual foi o momento em que você notou ter o seu primeiro livro pronto?

Angie: Poderia ser bem específica e colocar: “Quando eu digitei o FIM”, mas essa não seria a resposta correta. (kkkkkkkkkkk)
Na verdade, eu só percebi o que estava para acontecer (pois, terminar um livro é só o começo de um processo) quando a primeira leitora chorou ao terminar a leitura.

2). Existe de relação entre seus personagens e as pessoas do seu dia a dia (familiares, amigos...)?

Angie: Sim, com certeza.
A maioria dos meus personagens são homenagens às pessoas que admiro. Meus filhos (seu caráter e aspectos psicológicos) são inspiração para a maioria dos meus personagens.

3). Sabemos que seus livros são grandes. Normalmente, quanto tempo você demora para escrevê-los? Tem alguma rotina quanto a isso (prazos, metas, rituais)?

Angie: Normalmente eu escrevo muito rápido. Um livro de 600 páginas deve estar pronto em seis meses. O meu único problema é uma rotina caótica de pouquíssimas horas de sono, somadas a uma jornada tripla entre ser mãe, profissional e esposa. Isso tudo é bem desgastante. Meus prazos são estipulados pela pior pessoa do planeta: eu mesma. Sou extremamente exigente e isso me custa muito em saúde física e mental.

4) Sempre noto elementos sobrenaturais em suas escritas. De onde vem essas ideias?

Angie: Experiências, crenças... um pouco de tudo. O sobrenatural está presente em nossas vidas, seja pelas religiões ou por crendices que nos passaram na infância. Tive uma família que, apesar de muuuito pequena, era muito rica em imaginação e experiências.

5) Imagine que, assim como nas suas histórias, você tivesse “Uma Segunda Chance” e voltasse no tempo em que escreveu seu primeiro livro. O que você mudaria lá, naquele ano?

Angie: Eu escrevi esse livro exatamente para exorcizar essa fase da minha vida. Aquela garota magrela, de óculos e gaga, sou eu. Eu vivi aquilo de modo miseravelmente medíocre.
Tive uma infância e adolescência muito ruim. Éramos de família muito pobre, eu vivi a maior parte da minha infância e adolescência internada ou em tratamento nos Hospital das Clínicas. Foi um período muito difícil. Eu não tinha muitos amigos, sentia dores horríveis, tomava remédios muito fortes, tinha febre, não ia a bailes, não saía como a maioria das pessoas fazem nessa idade. Eu queria muito ter uma chance de voltar ao passado, com saúde, para viver tudo o que não vivi e aproveitei. Por isso, talvez, eu faça tanta questão de dar aos meus filhos uma vida plena, cheia de novas experiências e aprendizado.
Se pudesse voltar e fosse uma pessoa sã de corpo e alma, teria vivido, coisa que não tive oportunidade. Se pudesse me transportar pra lá, viveria levemente, como vivo hoje, só que num corpo melhor, sem dores ou restrições...


Angie, é sempre um prazer enorme estar na sua companhia, mesmo que seja através da internet (mas a gente compensa isso toda vez que se vê, tanto que pra ir embora da casa dessa mulher, gente... só de despedidas, leva umas duas horas até, realmente, dar o TCHAU e descer a rua.)
Queria pedir, agora, que deixasse uma mensagem para todo mundo que está acompanhando a gente. Muito obrigado e sucesso sempre.

Angie: A mensagem que posso dizer é que a vida, apesar de tudo, vale a pena.
E sem ter medo de cair nos velhos clichês, sonhar ainda é a melhor parte da vida. Insistir nos sonhos é imprescindível, mas é bom lembrar que os sonhos só se realizam com muito trabalho e estudo.
Um escritor só é bom se ele lê muito (e lê material de qualidade, é claro). Na atualidade, temos muito autores de um livro só que se acham Best Sellers, porque são campeões de download grátis na Amazon.
Gente.... se seu livro está grátis e você teve um milhão de downloads, isso não quer dizer que sua obra é de qualidade ou mesmo que as pessoas tenham lido. Eu mesma, pra ajudar amigos, já baixei muito livro grátis, só pra ajudar colega a fazer número. Sem tirar os méritos de ninguém, essa é apenas minha humilde opinião. Pra mim, Best Seller é aquele autor que já vendeu, em livro físico, pelo menos 10.000 cópias (e nisso eu posso me orgulhar de ter conseguido). Menos ego, mais talento.
Agora, se você quiser se divertir um bocado e gosta de romances, bora lá conhecer minhas obras?

Visite o meu Facebook pessoal: https://www.facebook.com/angie.stanley.376
Segue no Insta: angie.stanley.376
E pode mandar email também: angiestanley1@hotmail.com

LIVROS LANÇADOS:

Primeiro lançamento: REALIDADE ALTERNATIVA – lançado em outubro de 2011 – (a Editora Caki Books fechou e uma segunda edição saiu em 2016, a pedido dos leitores).

Segundo lançamento: UMA SEGUNDA CHANCE – lançado em novembro de 2012 – (lançamento independente).

Terceiro lançamento: A LADRA DE CORPOS – lançado em novembro de 2013 – (lançamento independente).

Quarto lançamento: O BOM PARTIDO – lançado em julho de 2014 – (lançamento pela Editora Literata).

Quinto lançamento: OS FILHOS DE ÍTACA – lançado em novembro de 2014 (lançamento independente).

Sexto lançamento: RAWENA – lançado em agosto de 2015 (lançamento independente).


Hei!!!!
Peraí, não vai embora.
Não esquece de deixar seu comentário aqui embaixo, ok?
E pode pedir o ou os próximos autores que você quer ver por aqui, vou correr atrás e tentar as 5 perguntas com quem quer que seja, tá bom???
Gratidão, pessoas.💜💜💜
Até mais.👋👋👋

7 comentários:

  1. Hey Angie, amei os desenhos nas capas e o pequeno resumo da sua história superação. Fiquei curioso pra saber o que foi depositado da sua imaginação no papel! Bjs pra vcs e Thiago!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown também atende pelo nome de Diego.
      Obrigado por comentar. ❤

      Excluir
  2. Isso, sorry! Nickname e nome da vida real.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com minha Diva das Letras Angie Maravilhosa Stanley!
    Quero ver o Vinicius e a Carolina!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com minha Diva das Letras Angie Maravilhosa Stanley!
    Quero ver o Vinicius e a Carolina!

    ResponderExcluir