domingo, 5 de março de 2017

~ 4 dicas para o WATTPAD / dicas #1 ~

♬♪ Hoje é domingo, pede cachimbo... ♪♬

Pois é, a musiquinha falava PEDE, do verbo pedir... cêis sabiam?
Se assim como eu, você imaginava uma árvore cheia de cachimbos, sinto informar que sua infância foi uma mentira. 😹😹

Mas vamos ao que interessa e falar sobre essa que é uma das mais importantes ferramentas/plataformas/comunidades digitais de escritores do mundo, muito utilizada nos dias de hoje e que nos permite conhecer muitas obras (umas bem legais, outras nem tanto) de forma FREE!!!


Particularmente, conheço bem pouco do wattpad e venho tentando me inserir neste meio aos poucos, pois tenho certa dificuldade com leituras em formato digital - pois é, sou balzaquiano e me apego ao livro físico, à folha amarelada, ao cheiro das páginas... enfim.

Entretanto, o WATTPAD vem ajudando muito (tipo, muito mesmo) grandes autores que encontram barreiras na hora de publicar seu livro - seja financeira, seja problemas com editora, distribuição, etc, etc e etc...

Com isso, não posso deixar de falar sobre ela e trazer algumas dicas pr'ocês.



O Felipe Sali tem sido um grande exemplo disso, para mim. Ainda que eu não o conheça pessoalmente, venho acompanhando sua trajetória nas escritas e o livro "Mais Leve Que O Ar" tem conquistado muito seus leitores (além de vir conquistando um incrível espaço na mídia, o que acho suuuuuper bacana - sim, sou desses que torce pelo sucesso do coleguinha, sabe? Me enche de alegria ver os amigos de letra conquistando seu espaço.)


O Livro fez tanto sucesso na plataforma digital, que Felipe conseguiu a publicação impressa (para minha alegria, já que agora vou poder ler o livro - oooobaaaa!!!!!)

Sinopse:
Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel.
Um pouquinho mais sobre o autor:
Felipe nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil.

A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.

Clica aí e conheça o > Perfil do Wattpad < do Felipe.
E se você >clicar aqui< vai poder adquirir o livro físico dele.


Outro que tem conquistado o mundo da internê (gentes, isso é gíria de tiozão, não me julguem, okay? Okay!) é o autor Rafael Sales, já meu parceiro da literatura que conheci ano passado (2016) lá no evento Livros em Pautas.

Paulista nascido em 23 de outubro de 1989, Rafael é formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda.
Atuou em algumas vertentes da arte até se envolver definitivamente com a literatura, descrevendo por meio dos seus escritos e desenhos peculiares os mundos e personagens tão vivos à mente – como alguns poemas e outros contos publicados em antologias.
Em 2010 começou o processo de criação e elaboração de um roteiro de fantasia. Após 6 anos, com a expansão do universo e acrescentando diversos elementos do folclore brasileiro junto com anjos e demônios, concluiu a  primeira série fantástica chamada de "Silhuetas na Penumbra", disponibilizando os textos para leitura gratuita no Wattpad e no LuvBook (outra plataforma que, em breve, falarei no blog)


A Série, até o momento possuí esses títulos disponíveis para leitura:
- Ritos da Criação
- Ambições Celestes (1º conto da série)
- O Primeiro Alvorecer (2º conto da série)
- Legado Proibido (3° conto da série)

Sinopse:

Uma guerra sobrenatural acontece há milênios e os peões dessa disputa secreta são os humanos, entretanto uma garota amaldiçoada no momento do seu nascimento poderá dar  fim a esse duelo. Elisa Adágio terá apenas duas escolhas; se entregar aos demônios e deixar que a prole profana de Anhaú tome seu corpo e acabe com a guerra ou permitir que os Celestes ceifem a sua vida.
     
      As criaturas do Reino da Ordem e do Reino do Caos não medirão esforços para encontrar a humana amaldiçoada colocando em risco todo o equilíbrio e o sigilo sobre suas existências. Elisa encontrará refugio em um grupo que não pertence a nenhum dos dois lados da balança.
     
      O primeiro capítulo da Série "Silhuetas na Penumbra - Ritos da Criação" contará as histórias que antecedem os eventos na vida de Elisa,  como surgiu o Mundo Vivo, as dimensões e o inicio da guerra entre Celestes e demônios.


E para conhecer esses títulos todos, basta visitar o perfil do wattpad o Rafael Sales > clicando aqui < 
Conheça o blog do Silhuetas Na Penumbra 



Nossa diva do terror nacional Susy Ramone já está mais do que consagrada com seus títulos sempre tão incríveis, mas, ainda assim, ela não para, né gente?
Além de professora de Inglês, "fazedora" de artesanato, mãe fodona, dona de casa e essa autora sensacional, a roqueira e tatuada ainda arruma um tempinho pra deixar alguns de seus trabalhos na plataforma do Wattpad, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser - woman's got the power!
Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo - Capital em 1977. Professora de inglês, artesã e escritora (como já disse), teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010.
Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. Samyaza, Linhagem Montessales - Retratos da Inquisição, Poison Heart, O Edifício e lançamento O Jardim das Rosas Submersas são os seus trabalhos.
Linhagem Montessales - Retratos da Inquisição é a obra que Susy disponibilizou inteirinha lá no perfil.

Sinopse:

Predestinados a viverem em um ciclo de maldições, os descendentes da bruxa Manoela Montessales vieram ao mundo embalados pelos braços de uma assombração inescrupulosa chamada Antony.
A intenção do espectro é procriar e para isso ele possui os corpos dos homens e rouba a integridade física das mulheres desta família, obrigando-as a gerar os filhos e filhas que ele julga serem necessários para uma futura investida.
A Linhagem Montessales - Retratos da Inquisição traz um cenário perturbador, pois aqui Antony não reina sozinho. Ele divide o seu trono de maldade com os inquisidores portugueses, fazendo com que os herdeiros de Manoela sofram em suas mãos e nas do clero.
Saiba como tudo começou, conheça este rei sobrenatural e a sua primeira linhagem de escravos através das linhas grafadas pelos talentosos escritores nacionais que compõem a obra.

Organização e revisão: Susy Ramone
Capa e ilustrações: Carolina Mancini
Autores: Andreia Pontes, Carolina Mancini, Claudio Parreira, Cristiano Rosa, Debora Gimenes, Georgette Silen, Gisele Garcia, Henrique Chantre, John Lennon Smith, Laura Elias, Roxane Norris, Vitor Hugo Ribeiro.

Conheça algumas de suas obras no > WATTPAD < 
Ela, agora, centralizou todas suas postagens na página Susy Ramone - Livros e outras Susanices  do Facebook, para simplificar nossa vidinha de internauta.


Uma pessoa que eu admiro demais por N motivos, é a Nana Calimeris. A gente se conhece há bastante tempo (via Facebook) e ganhamos horas e horas de conversas nas madrugadas desvairadas da vida (jamais diria que nossas conversas foram "perder tempo").


Nana Calimeris nasceu em Brasília. Começou a escrever poemas quando criança. Na adolescência, entediada com as aulas, passou a escrever contos. Encantou-se por “Caverna do Dragão” – sim, aquele desenho clássico onde o grupo de amigos nunca consegue voltar pra casa e, sempre que precisam da ajuda do Mestre dos Magos, o velhote desaparece – e quis escrever um livro.
O livro de fantasia medieval, entretanto, nunca saiu. Mas, a partir de então, nunca mais parou. Escreveu o primeiro livro com 18 anos e conta com várias obras escritas ao longo de mais de 20 anos.
Ama o filho, que tem o apelido de Kylo Ren (referências, referências...), gatos, dar aulas de yoga e ajudar os outros.

É formada em jornalismo e também tem alguns livros publicados na www.amazon.com (você pode encontrar como Georgiana Calimeris – os livros estão em português).

Um dos livros que tem à venda na Amazon é “A biblioteca de Alexandria: A andarilha das estrelas”.

Sinopse:

Angelique Duncan trabalha em uma livraria no Conic e está prestes a se formar na faculdade. Está satisfeita com sua vida desde que conseguiu vencer seu maior desafio: a depressão. Tudo muda quando se depara com um homem desconhecido sangrando no subsolo da livraria. Ela acha que está sob efeitos de drogas porque o sujeito se parece com John Constantine dos quadrinhos da DC que, na verdade, se chama Alexandros Kalinictos, que é um mago e os magos protegem Guardiões, que são uma espécie de bibliotecários do conhecimento oculto de civilizações diversas, e Andarilhos, que podem caminhar pelas bibliotecas. O maior problema é que, embora Andarilhos e Guardiões não possam ler os livros, Angelique tem acesso ao conhecimento e sua vida está em risco!

Você pode adquirir o seu se > clicar aqui <
Caso tenha interesse em ter sua obra revisada ou uma análise crítica, por favor, entre em contato, pois ela também faz isso, viu?
E pra conhecer outras obras dela, > clicando aqui < você visita o perfil dela no Wattpad.


Você também escreve e tem um perfil no Wattpad?
Comenta aí embaixo e deixe o link.
Quer indicar alguém? Manda aí, também, pois vou fazer mais posts iguais a esse pra divulgar outros escritores que estão no Wattpad.
Até a próxima, pessoal.


2 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço e por dedicar tanto tempo promovendo e ajudando autores que estão começando. É uma honra ser indicado ao lado de pessoas tão talentosas e que valorizam nossa literatura.

    ResponderExcluir